Secretaria Municipal de Educação de Anísio de Abreu prepara alunos para o Saeb 2019

A preparação é feita mensalmente por intermédio de simulados

A Secretaria Municipal de Educação de Anísio de Abreu vem realizando mensalmente simulados com os alunos da rede, que estão cursando o 5° e 9° ano do ensino fundamental. Esta metodologia está sendo aplicada em 6 escolas municipais, visando uma melhor preparação dos educandos para a realização dos exames do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), deste ano. Tal iniciativa visa um desempenho satisfatório dos discentes, e consequentemente um aumento da nota do IDEB.

Além disso, a Secretaria de Educação do município promove constantemente ações e medidas com o intuito de diminuir a reprovação e o abandono dos estudos, por parte dos alunos, tanto nos anos iniciais como nos anos finais do ensino fundamental. Deste modo, vale destacar que estes critérios, por sua vez também são levados em consideração pelo Inep em seu sistema de avaliação para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.