18 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA

A força-tarefa foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Anísio de Abreu/PI em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde

A Prefeitura Municipal Anísio de Abreu, juntamente à Secretaria Municipal de Saúde participou do Mutirão de Cirurgias de Catarata realizado pela Secretária Estadual de Saúde (@saudegovpi).

Durante o mutirão foram atendidos 89 pacientes, onde o primeiro momento foi destinado a realização das consultas de triagem e de avaliação pré-cirúrgicas.

Após as consultas foram realizadas as cirurgias de 66 pacientes, sendo 56 do primeiro olho e 10 do segundo olho. Durante todos os atendimentos, desde a Triagem até a realização das cirurgias os pacientes estiveram acompanhados por uma equipe multiprofissional de Saúde do município, os quais tiveram todo cuidado para que fossem atendidas todas as necessidades dos pacientes.

Mais uma vez reforçamos o nosso compromisso de garantir uma saúde de qualidade para nossa população.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Anísio de Abreu/PI