24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

TUDO SOBRE O PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE ANÍSIO DE ABREU/PI EM UM SÓ LUGAR!

Aba no Portal da Transparência de Anísio de Abre/PI foi criada para facilitar a localização dos arquivos referentes ao processo.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Anísio de Abreu/PI no uso de suas atribuições legais, abre as inscrições para escolha dos membros do Conselho Tutelar que atuarão no referido órgãos. 

São oferecidas 5 (cinco) vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar do Município de Anísio de Abreu/PI ara cumprimento de mendato de 4 (quatro) anos, ou seja, no prazo de 10 de Janeiro de 2024 à 9 de Janeiro de 2028, nos termos do art. 139, §2.º, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n.º8.069/90).

O processo de escolha dos conselheiros tutelares é feita em 4 fases: I) inscrição para registro das candidaturas; II) capacitação e aplicação de prova de conhecimento específico e de caráter eliminatório; 3) sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo, uninominal e secreto dos eleitores do Município de Anísio de Abreu/PI, cujo domícilio eleitoral tenha sido fixado dentro do prazo de 90 (noventa) dias anteriores ao pleito; e, 4) apresentação dos candidatos habilitado, em sessão pública, aberta a toda a comunidade e amplamente divulgada. 

Para mais informações, acompanhe as publicacões referentes a esse processo no nosso Portal da Transparência seguindo este caminho: Portal da Transparência ➝ aba "Sobre o Município" ➝ aba "Legislação Local" ➝ aba "Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar 2024 - 2028" ou clique aqui.

Fonte: Conselho Tutelar de Anísio de Abreu/PI.