28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura municipal realiza desfile cívico de 07 de setembro

O desfile foi realizado a partir das 16:00 h, na Rua Major Jerônimo Belo, com concentração dos representantes das instituições em frente à Câmara Municipal de Vereadores, Escola Municipal Dirceu Arcoverde e Ginásio Poliesportivo com destino à Praça Sebastião Rodrigues

A prefeitura municipal promoveu no último sábado o desfile cívico de 7 de Setembro em comemoração à Independência do Brasil. A organização e realização foi da Secretaria Municipal de Educação através de oitos escolas, sendo cinco municipais, duas particulares e  uma estadual. O evento contou com a participação de alunos da Educação Infantil, de 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos, além de alguns funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Referência à Assistência Social-CRAS.

O desfile foi realizado, a partir das 16 h, na Rua Major Jerônimo Belo, com concentração dos representantes das instituições em frente à Câmara Municipal de Vereadores, Escola Municipal Dirceu Arcoverde e Ginásio Poliesportivo com destino à Praça Sebastião Rodrigues.

O desfile foi aberto pelas alas da escola municipal Pré-Escolar Leonor Pereira de Assis, na qual trazia como tema “As Forças Armadas do Brasil” e da escola particular Educandário Alfa & Ômega, abordando o tema “Da África para o Mundo”.

Em seguida, alunos da Escola Municipal Dirceu Arcoverde, tratando do tema “Reciclagem”, da escola particular Educandário Francisco Ferreira de Oliveira, relatando o tema “Educar para o Trânsito é Preservar a Vida” e da escola estadual Unidade Escolar Letícia Macêdo, trazendo o tema “Os perigos do Trânsito e os Profissionais do Resgate”

Na sequência, as três últimas escolas, todas municipais: Unidade Escolar Ângelo Nazário, com o tema “Literatura Infantil; Unidade Escolar Lélia Silva Trindade, com o tema “Nossas Raízes, Arte e Cultura”; e Unidade Escolar Félix José da Costa, tema “Danças Nordestinas”.

O encerramento do desfile foi realizado pelos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Referência à Assistência Social-CRAS, abordando temática referente ao Setembro Amarelo (mês da prevenção e posvenção ao suicídio) :“Eu Giro pra Onde Gira o Sol”.

Durante o desfile houve exposições de painéis, cartazes, faixas, carros abertos e, apresentações de coreografias e danças, pelos alunos.

Foi um belíssimo desfile com o empenho de funcionários, professores e alunos. A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação sentiram-se realizadas pelo êxito do evento, e agradecem a participação e a colaboração de todos.