01 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PROJETO "ANÍSIO DE ABREU: 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA" NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

O Município Anisiense completa 60 anos de Emancipação Política e as Escolas da rede Municipal realizam várias atividades para comemorar esse dia histórico.

No perído de 30/11/2022 a 07/12/2022, as escolas da rede municipal realizaram a culminância do Projeto "Anísio de Abreu: 60 anos de Emancipação Política".

Na U. E. Graciliano José de Sousa, em Baixão do Santo, o professor Geovani, ministrou as aulas para a turma do 3° ano do Ensino Fundamental com exposição de slides trazendo um breve resumo do surgimento da cidade bem como mostrando desde o passado aos dias atuais.

Já as Unidades Escolares Lélia Silva Trindade, Osmar da Rocha Soares, Ângelo Nazário, Ana Maria de Almeida e Professora Evelina Dias de Negreiros realizaram quiz, desfiles, encenações, exposição de cartazes e maquetes narrando a história do Município.

Por meio dessa iniciativa, abordado-se temas como: emancipação política, história da cidade, fatos importantes desde a emancipação até aos dias atuais, candidaturas dos prefeitos, entre outros.

Confira as fotos do evento em nossa galeria clicando aqui.