Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

CADASTRO CARTÃO SUS

O que é?

O Cartão Saúde tem como objetivo cadastrar todos os cidadãos ao Sistema Único de Saúde (SUS), visando organizar a Rede de Atenção à Saúde e, com isso, facilitar o acesso de todos os usuários às ações e serviços que venham a necessitar ao longo das suas vidas, conforme portaria 940 MS/GM de abril de 2011. Os cartões antigos (iniciados pela numeração 898) estão sendo atualizados, pois se utiliza, atualmente, a Base Federal que inicia com a numeração 700.

Etapas para a realização deste serviço

Dirija-se à unidade de saúde com os documentos necessários. O profissional da Saúde realizará a emissão do cartão através do sistema de Cadastro Saúde (CAD-SUS) e informa número do cartão.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Imediato.

Requisitos

Qualquer munícipe pode solicitar.

Forma de Atendimento Presencial

Basta ir pessoalmente à unidade de saúde com os documentos necessários.

Regularidade da Oferta

De segunda à sexta, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Taxa / Tarifa

Gratuito

Formas de Prestação de Serviços

Ao apresentar os documentos de identificação, o agente de saúde preencherá os dados na página na internet do Cadastro Cartão SUS. Após isso, é impresso o Cartão do SUS e entregue cópia ao usuário.

Informações de Acesso

Basta se dirigir à unidade de saúde com os documentos necessários.

Metodologia Utilizada

Para que seja gerado o Cartão é solicitado ao cidadão os seguintes documentos: Crianças: certidão de nascimento ou documento de identidade com foto e comprovante de endereço com CEP com nome dos responsáveis legais. Adultos: documento de identidade com foto (preferencialmente com número do CPF) e comprovante de endereço com CEP.

Locais de prestação do serviço

LOCAL 1: UBS MÃE Luzia na Rua Lino Ribeiro Soares, 75, Centro, Anísio de Abreu/Pi. LOCAL 2: UBS Arcanja Maria da Conceição no Povoado Baixão dos Santos, Anísio de Abreu/Pi.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

imediato

Padrão de qualidade esperada

Bom.

agendamento

Não é necessário.

anexos

Lista de profissionais - Secretária Municipal de Saúde
Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Endereço: Rua Maria das Mercês Ribeiro, 75, Centro, Anísio de Abreu - PI
Setor Responsável: Saúde
Horário de Atendimento: 07h30 às 13h30

Avaliar Serviço