COMUNIDADE ESCOLAR DE ANÍSIO DE ABREU/PI RECEBEU REPRESENTANTES DA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ

A visita tratou sobre o Pelotão Mirim e o PROERD que serão realizados em Anísio de Abreu/PI.

No dia 17/10/2023, na Unidade escolar Dirceu Arcoverde, aconteceu uma reunião com a comunidade escolar e representantes da Polícia Militar do Piauí (responsáveis pelo Projeto Pelotão Mirim e pelo Programa PROERD ). Na ocasião, a Cabo Lia Raquel e o Cabo William explanaram como será desenvolvido o Pelotão Mirim e o PROERD, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação. Os referidos projetos serão implantados em Anísio de Abreu/PI visando a prevenção primária e o desenvolvimento das crianças e adolescentes com idade entre 08 e 17  anos através de ações e atividades de educação complementar, buscando dar uma atenção especial a estes que são o futuro de nosso município.

O público alvo do programa são crianças e adolescentes do sexo masculino e feminino, que estejam regulamente matriculados na rede pública de ensino. Os projetos buscam um processo de transformação, integração e educação, envolvendo a Polícia Militar, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Assistência Social e demais Secretarias de que possam contribuir com o Projeto, criando-se uma rede de proteção aos educandos que participarem do Projeto PELOTÃO MIRIM, envolvendo, principalmente, policiais, professores, pais, educadores, responsáveis e educandos.

O Projeto Pelotão  Mirim é uma resposta à demanda social por políticas públicas de segurança atuais e que estejam voltadas para a prevenção e, especialmente, para as crianças e adolescentes que necessitam de mais cuidado, atenção e oportunidades.

Já o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à VIolência - consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivode capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Confira mais fotos clicando aqui.