ENCONTRO SOBRE AMAMENTAÇÃO PROMOVE ACOLHIMENTO E ORIENTAÇÃO PARA GESTANTES EM ANÍSIO DE ABREU

Roda de conversa reuniu gestantes em momento de aprendizado, troca de experiências e incentivo ao aleitamento materno

A Prefeitura Municipal de Anísio de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do programa Criança Feliz, realizou um importante encontro sobre amamentação voltado às gestantes do município.

O momento aconteceu no Centro de Convivência e contou com uma roda de conversa conduzida por Iunny Souza, doula e consultora em amamentação, que compartilhou orientações, esclareceu dúvidas e abordou a importância do aleitamento materno para a saúde e o desenvolvimento dos bebês.

Durante o encontro, as participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências, receber acolhimento e fortalecer conhecimentos sobre os cuidados na gestação e no período de amamentação.

A ação reforçou o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde materno-infantil, do cuidado humanizado e do fortalecimento das políticas públicas voltadas às gestantes e às famílias anisienses.