Alunos da Rede Municipal de Educação de Anísio de Abreu são aprovados no Instituto Federal do Piauí - IFPI

Evidência do investimento municipal em Educação

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí- IFPI, divulgou no dia 16 de janeiro o resultado dos alunos aprovados na primeira chamada do exame classificatório 2019.1.

Alunos da Rede Municipal de Educação de Anísio de Abreu foram aprovados no exame classificatório do IFPI - Campus São Raimundo Nonato. A U.E. Dirceu Arcoverde realizou um preparatório no segundo semestre do ano de 2018 com o objetivo de estar preparando os alunos para a prova que ocorreu no mês de dezembro de 2018. O exame classificatório do IFPI é composto de 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 questões de português e 30 de matemática. Fizeram a prova 6 alunos da U. E. Dirceu Arcoverde e desses, 4 foram aprovados na 1° chamada.

A Rede Municipal de Educação pretende investir ainda mais na melhoria do ensino no município e espera que a aprovação desses alunos possa despertar o interesse de outros que pretendem cursar o ensino médio no Instituto Federal do Piauí.

Confira os alunos aprovados:

Graziela Macêdo Soares, aprovada para o curso técnico em Administração integrado ao médio.

Diego Silva Costa, aprovado para curso técnico em Administração integrado ao médio.

Mirian dos Santos Ferreira, aprovada para o curso técnico em Informática integrado ao médio.

Diôgo Rodrigues Santana, aprovado para o curso técnico em informática integrado ao médio.

A Prefeitura Municipal de Anísio de Abreu, através da Secretaria de Educação, mantém uma casa alugada na cidade de São Raimundo Nonato justamente para dar apoio aos estudantes que precisam sair do município para dar continuidade aos estudos.