Professora da rede municipal de ensino de Anísio de Abreu participa do Evento Talentos da Educação

Educação anisiense em destaque

A Fundação Lemann selecionou as 25 pessoas entre mais de 500 inscritos de todo o Brasil, os quais irão integrar o programa Talentos da Educação. A Professora de Lingua Portuguesa Rosa Luzia Ribeiro da Silva que pertence à rede municipal de educação de município de Anísio de Abreu no Piauí é um desses profissionais selecionados para fazer parte da rede.

A mesma se inscreveu na seleção que aconteceu em maio deste ano sendo selecionada para participar do Evento Anual Talentos da Educação que está acontecendo em São Paulo entre os dias 07 e 10 de agosto. Quem entra no programa participa de encontros, seminários, formações e, acima de tudo, tem a possibilidade de estar em contato com todos os outros membros da rede de pessoas que transformam.

A professora Rosa Luzia já coleciona algumas premiações voltadas para a prática da escrita como Olimpiadas de Língua Portuguesa e outros concursos de redação e de cartas e foi por meio dessa experiência que alcançou mais essa conquista.

A rede de talentos existe há cinco anos e reúne profissionais comprometidos com a qualidade do aprendizado e que desejam transformar a educação brasileira. Atualmente mais de 100 pessoas entre professores, educadores, gestores escolares, empreendedores, gestores públicos e pessoas do terceiro setor fazem parte dessa rede de talentos.

"Você trabalha com educação e quer ajudar o ensino público a ser cada vez melhor no Brasil? Esse foi o convite que recebi em maio pra me inscrever no programa Talentos da educação 2019. Li o edital, vi que realmente tinha perfil.

Paixão: ser apaixonado por educação e por transformação social; Atuação: já estar atuando ativamente na área de educação de maneira remunerada ou voluntária; Ação: já ter realizado ações de impacto social em sua esfera de atuação, com atividade reconhecida na área educacional; Escala: ter vontade de levar suas iniciativas transformadoras para o maior número possível de pessoas no Brasil e, por fim, Articulação: ser articulado, gostar de interagir com pessoas que tenham perfis e trajetórias diferentes da sua, demonstrando abertura e comprometimento com o trabalho em rede.

Contei minha experiência, meus planos para a educação...E tive a sorte de estar entre os 25 novos talentos da educação."

Sobre o Evento?

"Estou maravilhada com tudo o que a rede me apresentou até aqui. Estou impactada com tudo o que estou vivenciando nesses dois dias e já estou planejando como aplicar essas práticas em sala de aula. O talentos da educação nos permite olhar a educação numa perspectiva de potencializar e conectar novas ideias e, consequentemente, emancipar nossos alunos por meio da educação! E é esta a educação que pretendo promover."

Rosa Luzia